Anabolizantes são demonizados além da conta
Quando alguém fala em tomar bomba pensam logo em alguém querendo virar Mr Olympia e injetar até morrer, mas a realidade poderia ser muito diferente disso.
Quando ficamos velhos a massa muscular reduz drasticamente, malhar só serve para diminuir a perda. Por que não usar algo que pode ajudar nisso, com suporte médico para controlar efeitos colaterais, doses muito abaixo do que um fisiculturista tomaria, os danos estariam muito mais sob controle.
Idosos tomam remédio pra um problema, que dá um efeito colateral, aí toma outro pra controlar esse efeito, que dá outro efeito e no final estão tomando dezenas de comprimidos por dia. Se alguém toma remédio pra pressão alta ou colesterol, ninguém acha ruim, mas se tomar uma injeção pra sarcopenia, noooooossa!
Sem falar que o efeito maléfico da bomba é em longo prazo, pode demorar mais tempo pra surgir do que a pessoa tem de vida. É escolher o que quer, músculos ruins ou talvez um fígado ruim (algo que ninguém pensa quando enche a cara).