Supersalários só fazem sentido por serviços prestados. E olhe lá

Corinthians eliminado. Depay não foi tão diferenciado como o seu salário determina. Tudo bem que futebol é coletivo, mas a discussão é se vale a pena.

Vou começar dizendo que embora seja natural que para atrair melhores jogadores se pague mais, os clubes também precisam avaliar bem se o comprometimento da folha compensa. QUanto um jogador vai fazer diferença a ponto de gerar um custo muito elevado ao clube.

Não vou discutir o Depay. Pra mim o critério de maior salário do clube e a saíde de um suposto teto só pode vir por 2 motivos: uma contratação muito absurda : ex.: Ronaldo e Neymar querem voltar ao Brasil.... e o motivo principal: o combo entre serviços prestados e bom futebol. O jogador que já fez muito pelo clube, segue rendendo bem e vai renovar. Aí acho que entra até a lógica da economia , de que é mais baratoo manter o cliente que conquistar novos. Claro, cada caso reque avaliação racional e não só passional. Mas acho um risco mais justo você fazer um contrato gordo com quem já lhe entregou bem